Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Legião: Mais Um Filme que Brinca com a Bíblia


legion movie

No filme Legião, Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. A estreia acontece nos EUA em 22 de janeiro. No Brasil, em 26 de março, pela Sony Pictures.

Fonte: Omelete

A Bíblia ensina que a segunda vinda de Jesus será nas nuvens do Céu com seu exército de anjos. (Mateus 24:30). A Terra será destruída e poucos homens restarão vivos (Isaías 24:1-6 e Jeremias 25:30-33). Os salvos serão levados vivos aos Céus junto com todos os santos que serão ressuscitados (I Tessalonicenses 4:15-18). Interpretar a segunda vinda de Jesus como um “bebê” é uma deturpação das profecias bíblicas e de todo o propósito de sua volta.

De acordo com vários estudiosos protestantes como Calvino e Matthew Henry, “Arcanjo Miguel” é um título messiânico para o Filho de Deus. Não é uma criatura, mas o criador agindo como o comandante dos anjos. Para saber mais, clique aqui. Quando o filme Legião traz a idéia de Miguel ser uma criatura, favorece as fábulas e afasta as pessoas da Bíblia. Também o fato do anjo estar aparentemente tatuado, é uma violação a lei de Deus:

(Levitico 19:28)- Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR. (Bíblia Católica da CNBB).

As profecias bíblicas dos últimos tempos estão se cumprindo ao pé da letra. Ela afirma que as pessoas abandonariam a sã doutrina em busca de fábulas:

(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

A expressão fábula, dentro do contexto bíblico se refere às falsas religiões. Mas a profecia também está se cumprindo levando em conta todos os sentidos possíveis desse substantivo. O mundo está deixando a Bíblia de lado e se deleitando com histórias de ficção.

Sem comentários:

Enviar um comentário