Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Comentario jovem Escola Sabatina

Comentario JOVEM


Lição 02: O PODER DA ESCOLHA

VERSO PARA MEMORIZAR: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia.” (Daniel 1:8).

Jaqueline e Carol... Duas meninas com as mesmas chances, pois vinham da mesma família, tinham a mesma renda financeira, os pais amorosos eram os mesmos, mas seus rumos se tornaram totalmente diferentes. Por quê? Este é um bom exemplo e que as escolhas que tomamos influenciam muito os rumos que tomaremos em nossa vida. Vamos falar somente de uma escolha, creio eu a principal de todas, “viver ou morrer” espiritualmente? Ser ou não salvo? Podemos escolher estar com Deus ou não. Mas porque as vezes é tão difícil escolher permanecer ao lado de Deus? Parece que o mundo com todos os seu atrativos chama mais a atenção. Então não basta somente ser dito que a vida eterna é melhor por tais vantagens, ou que devemos escolher a Cristo por que isso será melhor para nós. Se fosse assim todos nós escolheríamos a Deus e deixaríamos o mundo de lado. Mas infelizmente temos uma natureza caída, pecadora, que nos impulsiona para o que é mau, nos atraindo para longe de Deus.

Quando Daniel resolveu ser puro e adorar somente a Deus, diz que ele tomou essa decisão de forma consciente e firme, e todos os dias se submetia ao Senhor. Mas para que? Daniel não era um homem tão correto em suas ações? Será que ele precisava de Deus todos os dias de sua vida? Com certeza!!! Ele também era humano assim como nós! Também era pecador e indigno. Mas suas escolhas foram firmes e diárias, decidiu estar ao lado de Deus em todas as coisas. Sua vida era consagrada a Deus a cada amanhecer, caso contrário creio eu que Daniel não teria sido um bom exemplo para nós, se por ventura ele decidisse estar com Deus somente uma vez por mês ou orar 2 vezes por semana.

Deus nos dá somente 2 ESCOLHAS, nada mais! Não existe a possibilidade de primeiro aproveitar o mundo e todas as suas fantasias e bem no final escolher adorar a Deus e “ser transformado pelo Seu poder”. A não ser que você não conheça NADA sobre a verdade e depois venha a entender que existe um Deus verdadeiro que está disposto a salvá-lo, esta é uma outra situação. Mas como eu sei que você está lendo este comentário, já estará sabendo de algo bíblico e terá responsabilidade e será cobrado por Deus sobre o que você aprendeu.

A cada escolha a favor do mundo nos coloca a um passo mais longe de Deus, e fica cada vez mais difícil de retornar. As vezes estamos tão afastados que decidimos que não precisamos mais de Deus, que tudo é bobagem, que a vida está boa do jeito que ta, e acaba escolhendo seu caminho e seu destino.

Mas, afinal de contas, precisamos nos afastar de que no mundo? Em primeiro lugar analise o que você gosta mais no mundo que Deus não aprova. Um exemplo, novelas, Big Brother, pensamentos mundanos, músicas seculares (apesar de que podemos encontrar dentro da própria Igreja alguns tipos de música que não agradam a Deus, e quem canta será cobrado por isso), etc. Podemos pensar, poxa! Mas eu não roubo, não mato, não falo mal dos outros, sou caridoso, simpático, sou diretor, ancião, ou sou um membro ativo na Igreja... porque Deus me cobraria uma coisinha tão insignificante como uma música, novela ou qualquer outra “coisinha” mundana? Sabe por que? Porque Deus quer homens e mulheres que não tenham medo de chamar o pecado pelo seu nome, que não cedam para o mundanismo, que sejam fiéis a Deus assim como a bússola o é ao pólo. Mais uma vez repito, não haverá 3 caminhos, ou outras oportunidades de mudar suas escolhas depois que a porta da graça se fechou, a hora é AGORA! São somente 2 estradas, a que te leva para Deus e a que te leva para a destruição eterna.

Cuidado com o que muitos andam dizendo por ai... não! Coisinhas pequenas não nos levam a perdição! O problema está quando começamos a dar tanta importância a estas pequenas coisas que o desejo de mudança acabe desaparecendo e ai... é que o problema se agrava. O que antes já era difícil de deixar, se torna quase impossível. Portanto, não coloque escolhas fora, aproveite cada momento para se tornar mais parecido com Deus, pois a estes Ele terá orgulho de chamar: “Meus filhos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário