Translate
Chat Jovem Faro
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
André e Thiago Arrais - Introdução
Descrição do CD:
01. Introdução
02. Outra Vez
03. Eu Acredito
04. Lembra-te
05. Descansar
07. Entrega
06. Cada Passo
08. Esta Manhã
09. Alma
10. Enfim
DOWNLOAD
Sérgio Saint - Vou Te Encontrar (Voz e PB)
Por que os Adventista não comem carne de porco?
Quando Moisés tirou os hebreus do Egito e os conduziu pelo deserto rumo à Canaã, deparou-se com o problema de salvaguardar-lhes a saúde. Primeiramente, orientado por Deus, o profeta proibiu-os de comer vários animais qualificados como “impuros” ou “imundos”, como o porco, o coelho e os mariscos, por exemplo (veja Levítico 11 e Deuteronômio 14). Foi só em 1847 que Joseph Leidy descobriu no porco o germe parasita Trichinella spiralis. Evidentemente que, numa era pré-científica, não havia a possibilidade de Deus explicar aos seres humanos os porquês das restrições dietéticas, as quais só poderiam ser cientificamente compreendidas séculos depois. Por isso, o uso do porco como alimento foi estritamente proibido a Israel e, por extensão, a toda a humanidade (já que, do ponto de vista biológico/fisiológico nem o porco, nem as pessoas mudaram). Alguns chegam a pensar que as normas dietéticas foram abolidas juntamente com a leis cerimoniais judaicas, o que não faz sentido algum à luz das Escrituras, da ciência moderna e do bom senso.
O Dr. Humberto O. Swartout, ex-membro da Comissão Americana de medicina Preventiva e Saúde Pública, adverte: “O porco, além do mais, é objetável por outros motivos além do perigo de transmitir a triquinose. Contém maior proporção de gordura do que a maioria dos outros produtos cárneos. A febre ondulante devida ao germe do porco é em geral mais grave do que aquela devida ao gado ou aos caprinos. Não admira que desde os primeiros tempos da história do Antigo Testamento o porco tenha sido classificado como ‘imundo’” (The New Modern Medical Counselor, pág. 119 – Review and Herald Publ. Assn., Washington, 1951).
Os horrores da triquinose deviam ser conhecidos de todos. Não menos de uma pessoa dentre cinco, nos EUA, sofre de alguma forma de triquinose. Sabe-se de famílias inteiras que foram levadas à morte por essa terrível enfermidade.
O Dr. O. S. Parrett, que realizou profundo estudo sobre as doenças dos animais utilizados como alimento, declara: “Os sacerdotes do Antigo Testamento, que serviam como verdadeiros funcionários sanitaristas, faziam rigorosa inspeção dos alimentos que eram consumidos. Ainda hoje recorremos a Moisés como autoridade em matéria de alimentos cárneos chamados limpos e imundos. Moisés proibiu tanto a carne de porco como os mariscos; e convém notar que o mundo gentílico, que em geral ignora essas regras sanitárias, mostra que nos EUA a ocorrência da triquinose entre os adultos se calcula em 25%, segundo pesquisa de dois médicos de San Francisco (McNaught e Anderson), publicada no Journal of the American Medical Association. Exames post-mortem feitos por esses médicos em pedaços de músculos do diafragma de cem corpos, mostraram que 23 tinham triquinas, e em outros 100 puderam demonstrar 25 casos positivos. Durante a vida, nenhuma dessas pessoas tinha suspeitado de triquinose, e, no entanto, em todas elas, independentemente da extensão de tempo decorrido desde a infecção, observaram-se sob o microscópio larvas vivas, enrolando-se e desenrolando-se. De cada cinco lingüiças de porco, dos melhores mercados, uma continha triquinas vivas” (Diseases of Food Animals, págs. 7 e 8).
“Comida a carne de porco infestada, os germes são pela digestão gástrica liberados no estômago do hospedeiro, onde se unem machos e fêmeas, seguindo-se a produção de grande número de larvas. Através da corrente sangüínea ou dos vasos linfáticos, essas larvas rapidamente migram para os tecidos, encontrando alojamento especialmente no tecido muscular através do corpo, principalmente no músculo do diafragma” (Idem, págs. 9 e 10).
É bom lembrar, também, que as restrições à carne suína se aplicam a alguns frutos do mar: “Quanto aos crustáceos, o tifo atribuível à ingestão de ostras infectadas, e do uso de lagostas, caranguejos e outros alimentos proibidos, resultam freqüentemente em casos graves e às vezes fatais de indigestão aguda, provando a base higiênica e a justeza das instruções dadas por Moisés” (Idem, pág. 8).
A recomendação de Levítico e Deuteronômio, quanto aos animais que podem ser comidos (embora a mesma Bíblia recomende como ideal a dieta vegetariana), pode ser resumida da seguinte maneira:
· Quadrúpedes limpos – devem ter a “unha fendida” e ruminar (como o boi). Animais que tenham apenas uma dessas duas características (como o porco ou o cavalo, por exemplo), são considerados impróprios para consumo.
· Peixes limpos – devem ter escamas e barbatanas (nadadeiras). Peixes que, em lugar de escamas têm pele, não devem ser comidos. Como algumas nomenclaturas biológicas (crustáceos e moluscos, por exemplo) são relativamente recentes, estes animais (camarão, siri, caranguejo, mexilhão, etc.) também devem ser excluídos da dieta humana, pois na Bíblia existe apenas a classificação “frutos do mar” ou “peixes”, e estes devem ter as características mencionadas acima a fim de serem considerados “limpos”.
Outro aspecto a ser lembrado é que alimentação é uma questão de cultura. Pode-nos parecer estranho a Bíblia proibir a ingestão de porco e camarão. Mas pense naqueles países nos quais se usa como alimento o rato, o morcego e até mesmo cães. Para eles esse tipo de “alimento” também é normal.
Deus sempre tem em vista o bem estar de Seus filhos (veja III João 2). E todas as Suas proibições visam ao nosso bem. Os que obedecem a Palavra de Deus sabem disso.
Michelson Borges
Grupo Adventista ARTPELLA Vence Programa "astros"
Na grande final de outubro, exibida nesta quarta, 29, os jurados mais temidos do país - Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda - definiram o Grupo Artpella como o grande vencedor do "Astros".
Rick Dias, Dan Trindade, Cleiton Frack, Damaris Kayaba, Mary Montenegro, Yuri Papas e Digroove, integrantes deste grupo gospel formado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Diadema, ganharam um carro zero quilômetro do programa.
Ellen White e os Conselhos contra o Casamento Interracial
Um leitor chamado Jorge escreveu:
Gostaria de entender a passagem do livro mensagens escolhidas pag. 343-344, onde Ellen G. W. fala de casamento entre pessoas de cor diferente. estaria ela pregando racismo e preconceito? Tenho uma amiga que ao ler esta passagem ficou chocada e se decepcionou coma mensagem de Ellen G. W. falando que ela é uma profetisa falsa.
Aguardo respostas claras pra eu passar para minha amiga.
casal interracial
RESPOSTAS:
Olá Jorge, os conselhos de Ellen White contra o casamento entre pessoas negras e brancas foram dados dentro do contexto dos EUA no século 19. As pessoas que se envolvessem neste tipo de união poderiam ser assassinadas. Seus filhos seriam discriminados. Até a decada de 1960 este tipo de união era bem difícil nos EUA. Durante um bom tempo, os negros não pegavam o mesmo ônibus que brancos, nem iam ao mesmo teatro ou cinema.
A religião adventista não foi criada para ‘transformar a sociedade’ mas para preparar um povo pacífico para a volta de Jesus. Se os adventistas passassem a se envolver em polêmicas, isso perderia o objetivo. Um exemplo bíblico é o APÓSTOLO PAULO. Ele nunca condenou a escravidão, mas exigiu que os escravos fossem obedientes a seus donos:
(Colossenses 3:22) – Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
(I Timóteo 6:1) – TODOS os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
(Tito 2:9) – Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,
Pedro avisa que até os maus senhores deveriam ser obedecidos:
(I Pedro 2:18) – Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos SENHORES, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
O Novo Testamento nunca contesta a escravidão. Isso ocorre porque o Cristianismo não foi criado para fazer uma revolução social contra a escravidão. Por isso os escravos dariam bom testemunho de Cristo tendo uma obediência perfeita a seus senhores. Com o passar dos anos, o Espírito de amor levaria os senhores a rejeitar a escravidão. O cristianismo deseja MUDAR CORAÇÕES, por isso a mudança não começa por revoluções sociais, mas por dentro do ser humano.
Com o passar dos anos a discriminação nos Estados Unidos foi diminuindo e os conselhos de Ellen White perderam o sentido. Lembre-se que os conselhos de Paulo também perderam o sentido, devendo ser aplicados atualmente apenas entre trabalhadores assalariados e seus patrões.
Se Paulo tivesse escrito contra a escravidão; causaria grandes problemas para o cristianismo nascente. Os cristãos seria vistos como desordeiros e ‘terroristas’ e não como santos. Da mesma maneira o adventismo do século 19. Ao invés dos adventistas serem conhecidos como guardadores do sábado e os fundadores da Kellogs (alimentos saudáveis) seriam tidos como desordeiros. Ellen White poderia ter causado a morte de muitos casais interraciais [por assassinato] incentivando este tipo de união.
Espero que tenha respondido as dúvidas. Agora que a explicação foi dada, podemos ler os textos de Ellen White com outros olhos. Repare que a própria autora dá a explicação de sua posição [em negrito]:
Conselho Quanto ao Casamento de Brancos com Negros
Somos uma irmandade. Não importa qual o ganho ou a perda, temos de agir nobre e corajosamente à vista de Deus e de nosso Salvador. Que nós, como cristãos que aceitam o princípio de que todas as pessoas, brancas e negras, são livres e iguais, adotemos este princípio, e não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais. Devemos tratar as pessoas não-brancas com o mesmíssimo respeito com que tratamos as brancas. E podemos agora, por preceito e pelo exemplo, ganhar outros para o mesmo procedimento.
Mas há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros. Manuscrito 7, 1896.
Resposta a uma Pergunta
Sanatório, Califórnia, 7 de agosto de 1912
Prezado Amigo:
Em resposta a indagações quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos brancos e negros, direi que nos princípios de minha obra essa pergunta me foi apresentada, e o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois é certo criar discussão e confusão. Tenho tido sempre o mesmo conselho a dar. Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.
O tempo é demasiado precioso para ser perdido no conflito que surgirá em torno desse assunto. Não se permita que questões dessa espécie afastem nossos pastores de seu trabalho. O dar tal passo criará confusão e embaraço. Não será para o avançamento da obra ou da glória de Deus Carta 36, 1912.
O Senhor considera com compaixão as criaturas por Ele criadas, não importa a que raça pertençam. Deus “de um só fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da Terra”. … Falando a Seus discípulos, disse o Salvador: “Vós todos sois irmãos.” Deus é nosso Pai comum, e cada um de nós é guarda de seu irmão. Review and Herald, 21 de janeiro de 1896.
Mensagens Escolhidas volume 2 p. 343-344.
.
Observação: O casamento entre brancos e negros até que era fácil no século 19 e parte do século 20. O dificil seria ver seus filhos apanhando na escola, sendo discriminados. O dificil seria a esposa não poder pegar o mesmo ônibus que seu marido e nem frequentar o mesmo círculo social. Aguentar o xingamento dos vizinhos e o desdén da polícia. Ir no supermercado juntos? Humilhação na certa! O mundo era outro….
Bíblia salva cabeleireiro atingido por tiros
A Bíblia salvou a vida de um cabeleireiro atingido por dois tiros quando chegava em casa no Espírito Santo. O livro estava no bolso da camisa da vítima. Uma das balas perfurou a capa e várias páginas do Velho Testamento. A outra desviou do livro e atingiu a testa do homem de raspão. O cabeleireiro, que não quis se identificar, conta que é religioso e que carrega sempre o livro consigo. Homem de fé, ele acredita que foi salvo pela palavra de Deus.
Não dá para ler uma notícia dessas e não lembrar de Efésios 6:10-20, onde Paulo menciona os apetrechos da armadura de Deus. Sigamos a orientação profética, fazendo uso de toda a armadura, dos pés à cabeça para ficarmos livres dos "dardos inflamados do Maligno".
Legião: Mais Um Filme que Brinca com a Bíblia
No filme Legião, Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. A estreia acontece nos EUA em 22 de janeiro. No Brasil, em 26 de março, pela Sony Pictures.
Fonte: Omelete
A Bíblia ensina que a segunda vinda de Jesus será nas nuvens do Céu com seu exército de anjos. (Mateus 24:30). A Terra será destruída e poucos homens restarão vivos (Isaías 24:1-6 e Jeremias 25:30-33). Os salvos serão levados vivos aos Céus junto com todos os santos que serão ressuscitados (I Tessalonicenses 4:15-18). Interpretar a segunda vinda de Jesus como um “bebê” é uma deturpação das profecias bíblicas e de todo o propósito de sua volta.
De acordo com vários estudiosos protestantes como Calvino e Matthew Henry, “Arcanjo Miguel” é um título messiânico para o Filho de Deus. Não é uma criatura, mas o criador agindo como o comandante dos anjos. Para saber mais, clique aqui. Quando o filme Legião traz a idéia de Miguel ser uma criatura, favorece as fábulas e afasta as pessoas da Bíblia. Também o fato do anjo estar aparentemente tatuado, é uma violação a lei de Deus:
(Levitico 19:28)- Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR. (Bíblia Católica da CNBB).
As profecias bíblicas dos últimos tempos estão se cumprindo ao pé da letra. Ela afirma que as pessoas abandonariam a sã doutrina em busca de fábulas:
(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
A expressão fábula, dentro do contexto bíblico se refere às falsas religiões. Mas a profecia também está se cumprindo levando em conta todos os sentidos possíveis desse substantivo. O mundo está deixando a Bíblia de lado e se deleitando com histórias de ficção.
Músicas do Santo Sábado e da Volta de Jesus
11 Músicas exclusivas sobre os 10 mandamentos e o santo sábado
Link http://rapidshare.com/files/168677646/Musicas_da_Lei.rar
Clicar em FREE, e depois aguardar os segundos que aparecer na tela.
Músicas:
1. A Lei do Amor – Coral Jovem do Unasp
2. Os 10 mandamentos – Felipe Valente
3. Tua Lei – Ronaldo Arco
4. A Tua Lei – Sonete
5. A Tua Lei – Arautos do Rei
6. Dia Especial – Ronaldo Arco
7. Dia Santo – Coral Jovem do Unasp
8. Lembra-te – André e Thiago Arrais
9. O Sábado Chegou – Ronaldo Fagundes
10. Do Santo Sábado és Senhor – Hinário Adventista
11. Nisto Cremos – Alessandra Samadello
Complemento - Pacote 2
2- O Dia do Senhor – Sergio Saint
http://rapidshare.com/files/173369636/Complemento_Musicas_da_Lei.rar
12 músicas exclusivas sobre a segunda vinda, com enfoque para os clássicos hinos dos Arautos do Rei
http://rapidshare.com/files/168686777/Musicas_da_segunda_vinda.rar
Clicar em FREE, e depois aguardar os segundos que aparecer na tela.
Músicas:
1. Breve Virá 1984 (Sorocaba) – músicas 1-9 dos Arautos do Rei.
2. Breve Virá 1992
3. Breve Virá 1995
4. Breve Virá 2003
5. Breve Virá 2005
6. Breve Virá 2006
7. Breve Virá 2008 (Belém)
8. Breve Virá Versão 2009 exclusiva
9. Chegou a Hora
10. Jesus Cristo Voltará – Ronaldo Arco
11. Chegou a Redenção – Hosana
12. Um Deus que se Aproxima – Nadson Portugal
O Código Profético
Seminário do Pr. Doug Bachelor (Ministério Amazing Facts), onde se projeta a perspectiva Bíblica sobre o Apocalipse, o arrebatamento e muito mais com o Código Profético: Os Segredos da Bíblia Desvendados. Você está pronto para o futuro? Você pode estar com O Código Profético!
01) – A contagem regressiva final da Profecia
02) – O arrebatamento no Apocalipse
03) – O ovo do dragão
04) – O sangue no Trono
05) – O Templo de Israel na Profecia
06) – As duas Testemunhas
07) – O mais rico homem das Carvernas
08) – O maior engano da História
09) – O Apocalipse revela o anticristo
10) – O número 666 e a marca da besta
11) – Os EUA na Profecia Bíblica
12) – Afogando o velho homem
13) – Desilusões mortais
14) – O lago de fogo
15) – O diabo acorrentado
16) – O plano de Deus para a saúde
17) – Vestidos com luz?
18) – A verdade sobre os 144.000 de Israel
19) – Acima da multidão
20) – O Leão e o Cordeiro
Nota: Programação com tradução simultânea em português. Não é necessário baixar os arquivos, tão somente requisite a abertura com um tocador qualquer (e.g., realplayer ou midiaplayer).
Os programas com som original em inglês podem ser acessados diretamente no site do Amazing Facts.
Caso não consiga fazer o download, clique com o botão direito sobre o ítem, salvar como.. ou salvar link como..
Adventismo em Foco Conquistando a Turquia!
Para minha surpresa, no dia 24 de julho de 2009, até as 21 horas, nosso blog havia obtido 24 entradas na Turquia! As entradas cobrem 9 cidades diferentes espalhadas praticamente por todo o país. Provavelmente alguem fez propaganda do blog nesse país. Este é um pequeno milagre de Deus, considerando que 99% dos turcos são mulçumanos e ainda existe a barreira da língua! Agradecemos a todos os turcos que estejam acessando o blog adventismo em foco!
English
To my surprise, on July 24, 2009, until 21 hours, our blog had 24 entries in Turkey! The entries cover 9 different cities spread virtually throughout the country. Probably someone did propaganda blog that country. This is a small miracle of God, whereas 99% of Turks are Muslim and there is still a language barrier! Thanks for all Turks who are accessing the blog Adventism in focus!
Türkler
Çok şaşırtıcı, 21 saat 24 Temmuz 2009, kadar, blog’umuzu Türkiye 24 kayıtları vardı! Kayıtları, ülkenin neredeyse her 9 farklı kentlerde yayıldı kapsamaktadır. Muhtemelen birinin propagandası bu ülkenin blogu yaptım. Bu Tanrı’nın bir mucizesi ise Türklerin% 99 ise ve Müslüman olduğunu hala bir dil engel olduğunu! Bütün Türkler kim odak konusu blogun Adventism erişim için teşekkürler!
Avaliação de mestrado resulta em batismo
Para a noite do encerramento do Festival de Esperança foi planejada uma grande festa batismal, na qual 50 pessoas testemunharam publicamente sua decisão de seguir a Jesus. O que o público não esperava era que uma pessoa a mais entrasse no ginásio com a beca batismal. Esta foi Joanne Baggio, uma dentista catarinense que decidiu se batizar na véspera da cerimônia, durante uma conversa acidental com um pastor evangelista.
Joanne nasceu em um lar cristão, mas por muitos anos não encontrava respostas para algumas inquietações. Em 2006 ela conheceu a mensagem de esperança apresentada pela Igreja Adventista, no primeiro dia de aula do mestrado que cursa em Campinas. Sua colega de classe falava a ela sobre a Bíblia e a presenteou com livros como O Grande Conflito e Os dez mandamentos, da Casa Publicadora Brasileira.
Joanne leu os livros, mas ela deseja mais conhecimento. “Apliquei minha profissão como pesquisadora para estudar a Bíblia também”, ironiza. Nesta época ela se afastou temporiamente do trabalho e se mudou com a família para uma fazenda no interior de Santa Catarina, onde estudava a Bíblia durante todo o tempo que podia. “Sinto que Deus me dizia – Eu te dei uma folga do trabalho, mas não foi para você ficar sem fazer nada”, conta a dentista.
Em 2009 a família retornou para Balneário Camboriú, e Joanna entrou em contato com o pastor adventista para pedir estudos bíblicos. Ela recebeu o DVD de palestras do conferencista Luís Gonçalves e passou 3 meses estudando assiduamente as lições. Mas o mestrado exigiu que ela voltasse a Campinas para as qualificações, justamente na semana do Festival de Esperança.
Ela assistiu ao Festival, mas foi uma situação inusitada na sexta-feira, 17, que a fez decidir pelo batismo. “Eu pedi uma caneta emprestada para uma pessoa ao meu lado, conversamos e ele me perguntou se eu gostaria de me batizar”, lembra. A caneta pertencia ao pastor Raimundo Gonçalves, responsável pela equipe de evangelismo do projeto Futuro com Esperança. Joanne conta que o desejo de se batizar já estava no meu coração, faltava apenas um último estímulo. “Agora quero continuar mantendo Deus em primeiro lugar em minha vida sempre. Tomei essa decisão e não tem mais volta”, conclui.
Cristiane Lüscher
Cantor pop rock tem vida transformada
Cleiton Batista e o pastor Luís Gonçalves |
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Ministério de Louvor Está Escrito - Toque Minhas Mãos
01-Toqeu minhas mãos
02-Meu Refúgio
03-Permaneça em mim
04-Só em ti
05-Perto de Ti
06-Quero me netregar
07-Perto de Nós
08-Só com Teu Deus
09- Acredito em Ti
10-Deus de Israel
11-Tu és
<<<DOWNLOAD>>>
Suzanne Hirle - Resposta (Voz e Pb)
02. Sou Teu Deus
03. Nome Igual Não Há
04. Respostas
05. Ele Ama Você
06. Ajuda-me Senhor
07. Volta Pra Casa
08. Tu Me Sondas
09. PB Jesus, Um Milagre Em Você
10. PB Sou Teu Deus
11. PB Nome Igual Não Há
12. PB Respostas
13. PB Ele Ama Você
14. PB Ajuda-me Senhor
15. PB Volta Pra Casa
16. PB Tu Me Sondas
* Tamanho: 67,310 KB * Hospedagem: 4shared
>>>>>>>DONWLOAD<<<<<<<<<
Pr. Alejandro Bullon - Sermões (Audio)
Um dos maiores Evengelista que muitos desejam conhecer.
Aqui se encontra palestras de conforto e experiencias vividas em realidades
que ajudam em nossa vida espiritual.
Oiça, baixa e convide outros a ouvirem, fazendo assim voce estara evengelizando tambem.
Boa audicao e proveito.
A Conversão de Paulo - I
<<<<<DOWNLOAD>>>>>>
A Conversão de Paulo - II
<<<<<DOWNLOAD>>>>>>
A Cura de um coxo
<<<<<DOWNLOAD>>>>>>
DOUGLAS E MARCELLE
01 Tua Graça é Maior
02 Não há Distância
03 Renovar e Servir
04 Deus
05 Toque de Fé
06 Castelo
07 Sozinho Pequeno
08 Amanhã
09 Nos Braços do Pai
10 Canção de Amor
11 Confissão
* Tamanho:44,653 * Hospedagem: 4shared
>>>>>DOWNLOAD<<<<<
DUETOS ADVENTISTA
Faixas:
01. O Deus Da Segunda Chance
02. Creio Em Ti, Senhor
03. Por Onde Eu Andar
04. Anjos A Me Amparar
05. Faz Diferença
06. Volte Logo
07. Entrega Teu Coração
08. Se o Amor Uniu...
09. Ele Pode Ouvir Você
* Tamanho: 35,674 KB * Hospedagem: 4shared
>>>>>DOWNLOAD<<<<<
ACAPELLA
CD Acappella - Act of God
Acappella - Act of God - 01 - He's Gonna Let You Know.MP3
Acappella - Act of God - 02 - Get to the Point.MP3
Acappella - Act of God - 03 - Act of God.MP3
Acappella - Act of God - 04 - House of Praise.MP3
Acappella - Act of God - 05 - And They Praised God.MP3
Acappella - Act of God - 06 - Gotta Grow Up.MP3
Acappella - Act of God - 07 - Let There Be Love.MP3
Acappella - Act of God - 08 - Teaching the Truth In Love.MP3
Acappella - Act of God - 09 - Let's Show and Tell.MP3
Acappella - Act of God - 10 - Walking That Line.MP3
Acappella - All That I Need - 01 Love Is The Power.MP3
Acappella - All That I Need - 02 - Movin'.MP3
Acappella - All That I Need - 03 - Standing Right In Front .MP3
Acappella - All That I Need - 04 - I Know You Know.MP3
Acappella - All That I Need - 05 - Jesus Know.MP3
Acappella - All That I Need - 06 - Abba Father.MP3
Acappella - All That I Need - 07 - Ready To Go.MP3
Acappella - All That I Need - 08 - Begins .MP3
Acappella - All That I Need - 09 - All That I Need.MP3
Acappella - All That I Need - 10 - Jesus Is Coming.MP3
Acappella - All That I Need - 11 - O Wretched Man.MP3
Acappella - All That I Need - 12 - Praise Be To The Lord.MP3
Acappella - America - 08 - My Country 'Tis Of Thee.mp3
Acappella - America - 11 - God Bless The USA.mp3
CD Acappella - Better Than Life
Acappella - Better Than Life - 01 - How majestic is your name.mp3
Acappella - Better Than Life - 03 - he gave water.MP3
Acappella - Better Than Life - 06 - More than a friend.mp3
Acappella - Better Than Life - 08 - What Was I Supposed To Be.mp3
Acappella - Better Than Life - 10 - Let's Get Together.mp3
CD Acappella - Beyond a Doubt
>>>>>>>>>>>>>DOWNLOAD AQUI<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Casting Crowns - Peace On Earth (2008) New Christmas Album
01. I Heard The Bells On Christmas Day
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DOWNLOAD AQUI<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
terça-feira, 11 de agosto de 2009
COMUNIDADE ROMENA DA IGREJA ADVENTISTA REALIZA EXPO-SAÚDE EM ALMANCIL
Cônsul da Roménia em Portugal
No período de 30 de Julho a 2 Agosto, ocorreu, pela primeira vez, em Almancil no Algarve, a Festa das Comunidades, organizada pela Junta de Freguesia.
Durante este período várias comunidades, entre as quais, a Comunidade Portuguesa, a Comunidade Africana, e a Comunidade Moldavo-Romena, entre outras, tiveram a seu cargo a responsabilidade de um dia.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Loulé, que é constituída por membros de língua romena, foi convidada a participar com a realização duma Expo-Saúde.
Índice de Massa Corporal
Bem localizados, sob a sombra de várias árvores, num lugar agradável e de passagem obrigatória passaram pela Expo-Saúde 82 pessoas, maioritariamente da comunidade Moldava e Romena, entre as quais o Cônsul da Roménia em Portugal, o Líder da Associação Moldavo-Romena “Doinalgarve” em Almancil e representantes da Junta de Freguesia local.
Esta actividade permitiu à comunidade Adventista partilhar os princípios de Saúde, distribuir vários exemplares da revista Saúde e Lar e estabelecer contactos próximos com as pessoas da região, convidando-as inclusivé a participarem futuramente no curso “Sola Scriptura”, onde serão focados outros princípios fundamentais de saúde.
Vista da Expo-Saúde
Os interessados em participar podem obter mais informações através dos seguintes endereços: Apartado 3127, EC Almancil, 8135-902 Almancil ou solascripturapt@gmail.com)
Fonte: www.adventistas.org.pt
domingo, 9 de agosto de 2009
Cantata de Natal "Um Natal Inesquecível"
01 CHEGOU O NATAL
02 NOITE DE NATAL
03 HERANÇAS
04 SE LEmBRE DA BONDADE DO SENHOR
05 UM MILAGRE ACONTECEU
06 SANTA NOITE
07 SANTO LUGAR
08 JESUS, TE AMO
09 EU OUÇO OS ANJO
10 EMANUEL
Iniciar Download (Voz)
Iniciar Download (Pb)
Iniciar Download (Soprano)
Iniciar Download (Contralto)
Iniciar Download (Tenor)
Iniciar Download (Baixo)
Iniciar Download (Partituras)
O maior segredo de Satanás
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.” Provérbios 4:23.
Permita-me uma sugestão pouco confortável, mas imagine você no lugar de Satanás. Sua missão é controlar os seres humanos e mantê-los em rebelião a Deus. Seu ódio por Jesus te motiva a estabelecer uma forma de manipular a mente, onde está a sede das decisões de cada ser.
Em primeiro lugar você precisa de um plano. Como bom estrategista, não pode revelá-lo a ninguém. Com o plano ultra-secreto em mãos, marca uma reunião com seus aliados – os anjos caídos.
Os anjos ao ouvirem sua proposta infalível o aplaudem em pé. Fantástico! Imbatível! Os humanos serão como robôs controlados pelo mal! Enfim, as hostes malignas terão pleno controle da mente humana.
Pouco tempo depois você fica atônito – seu plano secreto fora revelado aos cristãos! Por essa você não contava, mas como esquecer que Deus sabe de todas as coisas!? Tudo o que foi tramado saiu nos noticiários adventistas, isso mesmo, foi tudo publicado! Ao abrir o texto da “repórter” Ellen G. White você não acredita no que lê:
“Satanás reuniu os anjos caídos a fim de inventar algum meio de fazer o máximo de mal possível à família humana. Foi apresentada proposta sobre proposta, até que finalmente Satanás mesmo imaginou um plano. Ele tomaria o fruto da vide, também o trigo e outras coisas dadas por Deus como alimento, e convertê-los-ia em veneno que arruinariam as faculdades físicas, mentais e morais do homem, dominariam de tal maneira os sentidos que Satanás teria sobre eles inteiro controle… Mediante o apetite pervertido, o mundo seria corrompido”. (E.G.White. Conselhos Para a Igreja, 103 e 104)
A mente humana tem sido comparada a um computador, em que a memória está a ser continuamente programada por uma destas duas fontes: Cristo ou Satanás. Como um computador, o seu funcionamento depende da informação recebida. Entenda como Deus se comunica conosco e como o que ingerimos tem haver diretamente com nossa espiritualidade e moralidade.
“Os nervos cerebrais que se comunicam com todo o organismo são os únicos meios pelos quais o Céu se pode comunicar com o homem, em influenciar sua vida mais íntima. Seja o que for que perturbe a circulação das correntes elétricas no sistema nervoso, diminui a resistência das forças vitais, e o resultado é um amortecimento das sensibilidades da mente.” (E.G.White, Conselhos Para a Igreja,103) .
“A intemperança de qualquer espécie insensibiliza os órgãos da percepção e enfraquece de tal maneira o poder dos nervos cerebrais que as coisas eternas não mais são apreciadas, mas são colocadas no mesmo nível das comuns. As mais elevadas faculdades da mente, que visavam os mais alevantados propósitos, são trazidas em servidão às paixões mais baixas. Se nossos hábitos físicos não forem corretos, nossas faculdades mentais e morais não podem ser fortes; pois existe grande afinidade entre o físico e o moral” (E.G.White, Conselhos Para a Igreja,103).
Agora de forma mais detalhada e citando nomes, Deus revela quais são os principais vícios usados por Satanás para controlar a mente humana:
“Satanás está levando o mundo em cativeiro mediante o uso das bebidas alcoólicas e do fumo, café e chá preto. A mente dada por Deus, que deve ser conservada clara, é pervertida pelo uso de narcóticos. O cérebro não mais é capaz de discernir corretamente. O inimigo tem o controle. O homem vendeu sua razão por aquilo que o enlouquece. Não tem senso algum do que é direito. Todavia a maldição da bebida alcoólica é legalizada, e opera ruína indizível nas mãos dos que gostam de condescender com aquilo que, não somente arruína a pobre vítima, mas a família inteira”. (E.G.White, Evangelismo. 529).
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida” Provérbios 4:23.
Para haver uma mudança em nossos hábitos de alimentação e estilo de vida, precisamos em primeiro lugar mudar nosso interior e nossa compreensão acerca deste assunto.
Infelizmente temos a tendência de colocar nosso gosto ou prazer acima da razão e da espiritualidade.
“Como o fermento, misturado à farinha, opera do interior para o exterior, assim é pela renovação do coração, que a graça de Deus atua para transformar a vida. Não basta a mudança exterior para nos pôr em harmonia com Deus. Muitos há que procuram mudar, corrigindo este ou aquele mau hábito, e esperam desse modo tornar-se cristãos, mas estão a começar no lugar
errado. O nosso primeiro trabalho é no coração.” (E.G.White, Parábolas de Jesus, 97).
Podemos ver facilmente que o método usado por Deus para alcançar o Seu objetivo para o homem é começar pela mente ou coração. Mas mesmo isto deverá acontecer mediante a nossa permissão voluntária. “Eis que estou à porta e bato…”
Apocalipse 3:20. “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra”. Isaías 1:19. Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23:26
Diz-se freqüentemente sobre alguém que está a aprender a tornar-se cristão, “Só lhe falta abandonar este ou aquele mau hábito”. Posses, atitudes ou hábitos de vida não são o problema; são apenas sintomas do verdadeiro problema. Deus diz “…o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” I Samuel 16:7.
Agora você já sabe sobre o plano ultra-secreto de Satanás. Mas espere um pouquinho, o que você faria no lugar dele agora que seu plano foi descoberto pelos adventistas? Pense um pouco!
Não sei o que você pensou, mas posso dizer que Satanás está satisfeito, pois mesmo tendo seu plano descoberto parece que muitos não estão nem aí, a maioria ignora os “Conselhos Sobre Saúde” e os “Conselhos Sobre o Regime Alimentar”.
Muitos zombam dos que estão tentando praticar um regime saudável com piadinhas, ou se desculpam dizendo ser extremistas os que o praticam, e que o “equilíbrio” é o ideal. Terrível engano, chamar de equilíbrio usar alimentos ou bebidas que interrompem a comunicação com o Céu!
“Você é o que você come”, diz um ditado, que poderia muito bem estar na Bíblia devido à sua veracidade.
Jesus morreu por você e deseja ser o Senhor da sua vida. Ele deseja colocar Suas vestes de justiça para encobrir nossos pecados e nos perdoar. É por isso que Ele tem tanto interesse em nossa saúde mental e física, pois disso depende uma eficaz comunicação entre Deus e o homem.
Pr. Yuri Ravem
Evidências - Arqueologia
-
A Bíblia: facto ou ficção?
Dr.Rodrigo Silva, especialista em arqueologia, explica a partir de achados arqueológicos se a Bíblia é apenas
-
A cidade de Jericó
Existe algum fato que comprove a queda das muralhas de Jericó?
-
Lutando pelo Trono no Egipto
Como era a vida dos faraós? Como era a vida dos egípicios na antiguidade?
-
Lutando pelo Trono no Egipto
Como era o Egito antigo?
Para adquirir o DVD acesse www.novotempo.org.br/lojavirtual -
Código de Hamurabi
De onde surgiram as leis? O que foi o Código de Hamurabi?
-
A Torre de Babel
Como surgiram as línguas? A Torre de Babel existiu realmente? Existem evidências que comprovam a existência?
-
A Torre de Babel
Como surgiram as línguas? A Torre de Babel existiu realmente? Existem evidências que comprovam a existência?
A tradição Adâmica
Quem foi o primeiro filósofo? Foi Adão ou ela surgiu na Grécia? Em que nos ajuda a filosofia?
-
A tradição Adâmica
A tradição Adâmica parte 2
-
Em busca de Adão e Eva
Estudos Bíblicos no telemóvel
Neste link você irá encontrar estudos bíblicos para instalar no seu aparelho móvel.
Importante: Veja qual aplicativo deve ser instalado no seu aparelho móvel, antes de baixar os arquivos. Clique no link APLICATIVOS para baixar o visualizador correto e instalar no seu aparelho móvel:
Estudos Bíblicos Usando o Aplicativo MobiReader Pocket
Estudo Bíblico - AS PROFECIAS DE DANIEL
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60, Symbian UIQ, BlackBerry, Sony, Ericsson, Motorola, etc)
Estudo Bíblico - AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60, Symbian UIQ, BlackBerry, Sony, Ericsson, Motorola, etc)
Estudo Bíblico - A BÍBLIA FALA
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60, Symbian UIQ, BlackBerry, Sony, Ericsson, Motorola, etc)
Estudo Bíblico - FAMÍLIA FELIZ
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60, Symbian UIQ, BlackBerry, Sony, Ericsson, Motorola, etc)
Estudos Bíblicos Usando o Aplicativo RepliGo
Estudo Bíblico - AS PROFECIAS DE DANIEL
(Utiliza o Aplicativo RepliGo)
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60 e Symbian UIQ
Estudo Bíblico - AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
(Utiliza o Aplicativo RepliGo)
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60 e Symbian UIQ
Estudo Bíblico - A BÍBLIA FÁCIL
(Utiliza o Aplicativo RepliGo)
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60 e Symbian UIQ
Obs.: Os arquivos estão compactados. É necessário descompactar para enviá-los ao aparelho móvel.
Estudo Bíblico - A BÍBLIA FALA
(Utiliza o Aplicativo RepliGo)
Para PalmOS, Windows Mobile, Nokia Series 60 e Symbian UIQ
Após efetuar o download dos arquivos, instale no seu aplicativo móvel através do cabo de conexão com o PC.
Lição da Semana 8 a 15 de agosto
L7 - Vivendo Como Filhos de Deus - 8 a 15 de agosto
Publicadod em 09 August 2009 by jonatan
Um novo converso procurou o pastor e disse: “Por mais que eu ore, por mais que eu tente, simplesmente não posso sentir que sou fiel ao meu Senhor. Acho que estou perdendo a salvação.” O pastor respondeu: “Você está vendo este cachorro aqui? È o meu cachorro. Ele é treinado para viver em casa; ele nunca faz sujeira; é obediente; é um encanto para mim. Lá na cozinha está meu filho, um bebê. Ele faz muita sujeira, joga a comida no chão, suja as roupas, é uma confusão total. Mas quem vai herdar minha herança? Não é meu cachorro; meu filho é meu herdeiro. Você é herdeiro de Jesus Cristo porque foi por você que Ele morreu.” Somos filhos de Deus e herdeiros de Seu reino, não por causa de nossa perfeição mas por Sua graça.
Nesta semana, vamos estudar melhor o que está incluído nessa promessa.
Prévia da semana: O que significa ser “filho de Deus?” Como devemos desejar ser “semelhantes a Deus”? Como João define “pecado”? O que Jesus fez com o pecado em Sua primeira vinda? Como devemos entender as palavras de João de que aquele que nasce de Deus “não vive na prática do pecado” (1Jo 3:9)?
Domingo, 9 de agosto Filhos de Deus (1Jo 3:1)
(verso áureo)
1. Que promessa maravilhosa nos é oferecida? 1Jo 3:1. O que essa promessa inclui? Que esperança podemos ter? Veja também Jo 1:12; 1Jo 2:29; 3:9. R. De sermos feitos filhos de Deus. Somos herdeiros de Deus. Recebemos o poder para vencer o pecado. - “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” - “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1:12 - “Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” I João 2:29 - “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” I João 3:9
|
Primeira João 3:1 aponta para um nascimento espiritual; João 1:12 destaca a fé em Cristo pela qual nos tornamos filhos de Deus. 1 João 3:1 afirma que os crentes já são filhos de Deus. O Senhor tomou a iniciativa de fazer isso por nós. O novo nascimento é obra Sua, não nossa. Não podemos promover nem nosso nascimento nem nossa adoção como filhos de Deus. Também não precisamos nos preocupar com nosso estado como filhos de Deus, desde que mantenhamos um relacionamento sadio com Ele. Esse relacionamento é descrito como o que acontece entre pai e filho; assim, muito íntimo. O pai ideal toma cuidado de nós, nos ama, e daria a vida por nós.
Pare e pense nas implicações dessa promessa de que somos filhos de Deus. Pelas últimas contas, existem mais de quatrocentos bilhões de galáxias visíveis no Universo, cada uma contendo bilhões de estrelas. Quem sabe quantos planetas existem entre essas estrelas e quantos são habitados com vida inteligente? Devido ao tamanho do Universo, em contraste com nosso planeta, para não dizer cada um de nós individualmente, como podemos deixar de nos surpreender com o fato de que o Deus que criou tudo isso nos ama e nos fez Seus filhos? Que perspectiva maravilhosa esse fato deve nos dar sobre o significado de nossa vida! Que esperança, que certeza, que confiança devemos ter para o futuro, não obstante todas as circunstâncias difíceis pelas quais passamos hoje! Deus, o Criador de tudo o que existe, nos ama, cuida de nós e nos chama Seus filhos! A New International Version traduz 1 João 3:1 livremente mas capta bem seu significado quando diz que o Pai “esbanjou” Seu grande amor sobre nós.
.
Pense nas implicações da noção de que Deus não só existe mas nos ama, cuida de nós e até morreu por nós. Como essa realidade deve afetar nossa maneira de viver? Por que deve afetar nossa vida?
Segunda, 10 de agosto Resultados e responsabilidades (1Jo 3:2, 3)
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”
Primeira João 3:1 é uma introdução para os pensamentos desenvolvidos no restante da passagem desta semana. Refere-se aos resultados dessa relação Pai/filho, inclusive as responsabilidades dessa relação. Como consequência de sua relação com Deus, os crentes vivem de maneira pura, não sob o domínio do pecado (v. 3-10). Porém, primeiramente, é destacado que nós O veremos e seremos semelhantes a Ele.
Visto que sabemos qual é nossa presente condição como filhos de Deus, também sabemos que o futuro será ainda mais fantástico, embora ainda não possamos entendê-lo completamente. O fato de que veremos o Senhor e seremos semelhantes a Ele deve nos encher de alegria e confiança e banir todo temor e toda apreensão.
2. Qual é a diferença entre o desejo de Satanás e de Eva de ser semelhantes a Deus (Gn 3:5; Is 14:14; Ez 28:2) e a promessa de 1 João 3:2 de que seremos semelhantes a Ele? R. Satanás queria tomar o lugar de Deus, não Seu caráter. - “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:5 - “Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:14 - “Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;” Ezequiel 28:2 |
Satanás quis ser semelhante a Deus em poder e pode ter almejado a adoração de todos os seres criados. Porém, parece que ele não estava interessado em ser semelhante a Deus em caráter. Seu desejo de ser semelhante a Deus em poder não aprofundou sua relação com Deus, mas, ao contrário, a interrompeu e arruinou.
Embora os cristãos devam ser semelhantes a Deus, eles não desejam tomar o lugar de Deus. Desejam ser semelhantes a Ele em amor aos outros, em serviço abnegado, em pureza de pensamento e justiça de ação. Respeitam a diferença básica entre o Criador e as criaturas e não pretendem contrariá-la. Para eles, o mais importante é o amor, não o poder. Como Jesus mostrou, ser semelhante a Deus é entregar-se total e abnegadamente pelo bem dos outros. Jesus veio para nos mostrar como é o Pai. “Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9).
Pense no incrível contraste entre o caráter de Jesus e o caráter de Satanás. Como criatura, Satanás buscou uma posição mais elevada do que tinha, mas por motivo puramente pessoal e egoísta, enquanto Jesus – o Criador – escolheu esvaziar-Se (Fp 2:7), tudo pelo bem dos outros. Qual é sua propensão natural, ser mais semelhante a Cristo ou mais semelhante a Satanás? Se for o último, como você pode mudar?
Terça, 11 de agosto Definição de pecado (1Jo 3:4)
“Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.” ARA
“Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” Almeida Revisada Imprensa Bíblica
“Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.” NVI
“Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.” Versão Católica
Os falsos ensinos que João confrontou nessas epístolas podem ter destacado a bênção presente da salvação mas podem ter ignorado a importância da pureza de vida. Os falsos mestres podem não ter se preocupado com o problema do pecado nem com suas consequências. Então, João enfatiza que o futuro depende do tipo de vida que temos agora. Isso não tem nada que ver com justiça pelas obras. Somos salvos unicamente pela graça, mas nossa vida deve refletir que somos salvos. Então, João, depois de ter conclamado os cristãos a purificar-se, continua expondo o que significa isso.
3. De acordo com a Bíblia, qual é a natureza do pecado? Sl 51:4; Is 1:2; Mt 7:23; Rm 6:17, 20; Se puder, leia também Êx 9:27; Sl 36:3; Jr 3:13; 1Jo 1:8; 3:4; 5:17 R. Pecado é rebelião contra Deus, pretender viver independente dEle. - “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” Salmo 51:4 - “Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim.” Isaías 1:2 - Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:23 - “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;” Rom. 6:17 - “Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos {isentos; isto é, no original, forros} em relação à justiça.” Rom. 6:20. - “Então, Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão e lhes disse: Esta vez pequei; o SENHOR é justo, porém eu e o meu povo somos ímpios.” Êxodo 9:27 - “As palavras (do ímpio) de sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem.” Salmos 36:3 - “Tão-somente reconhece a tua iniqüidade, reconhece que transgrediste contra o SENHOR, teu Deus, e te prostituíste com os estranhos debaixo de toda árvore frondosa e não deste ouvidos à minha voz, diz o SENHOR.” Jeremias 3:13 - “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” I João 1:8 - “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.” I João 3:4 - “Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte.” I João 5:17
|
Na Bíblia, pecado é descrito como erro de alvo, falsidade, violação deliberada do padrão divino de verdade, revolta, maldade, desobediência, transgressão, ilegalidade, iniquidade e injustiça.
Em 1 João 3:4 pecado é definido como “transgressão da lei”. Mais tarde, em 1 João 3:11-20, João narra a história de Caim, que assassinou seu irmão, exemplo claro de “ilegalidade”. Então, nos versos 22 e 24 do mesmo capítulo, ele se refere aos mandamentos e à necessidade de guardá-los.
Além das implicações legais do termo, iniquidade nos lembra o “homem da iniquidade” em 2 Tessalonicenses 2:3, o anticristo por excelência e clímax de sua atividade justamente antes da segunda vinda. Essa iniquidade é exibida pelos anticristos em 1 João, rebelando-se notoriamente contra Deus e se alinhando a Satanás. Os membros da igreja são advertidos indiretamente em 1 João 3:4 a renunciar a essa atitude e a todo pecado. Uma das grandes ironias do mundo cristão de hoje é que muitos dos mesmos pregadores que denunciam o pecado continuam a afirmar que a lei de Deus foi abolida porque agora estamos sob a graça. Que distorção horrível do que é a graça!
Qual é seu pecado favorito? Isto é, em que pecado você costuma cair? Como você o justifica em sua mente? Quão menos pecaminoso ele parece a cada ano que passa? Quando você vai acordar e perceber que, cedo ou tarde, isso irá destruí-lo, a menos que busque o poder de Deus para vencer?
Quarta, 12 de agosto A manifestação de Jesus (1Jo 3:5,
“Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.”
“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”
4. Qual foi o grande objetivo da primeira vinda de Jesus? 1Jo 1:2; 3:5, 8 R. Para resgatar o mundo da usurpação de Satanás e a humanidade das consequências do pecado. - “(e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),” I João 1:2 - “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.” “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” I João 3:5 e 8 |
Em Sua primeira vinda, Jesus, veio em carne humana. Veio para solucionar o problema do pecado e para destruir as obras do diabo. Nesse caso, os crentes não podem fazer coisa nenhuma com o pecado ou o originador do pecado, o diabo. Quando nos associamos ao pecado, associamo-nos com Satanás e rejeitamos Jesus.
5. De acordo com 1 João 3:5, tira os pecados. Essa declaração parece ser uma alusão a João 1:29. Como Jesus realizou essa tarefa? Hb 9:26, 28; 1Jo 2:2; 4:10; Ap 1:5, 6 R. Oferecendo-Se para morrer em lugar dos pecadores. - “Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.” Hebreus 9:26 - “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” Hebreus 9:28 - “e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” I João 2:2 - “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” I João 4:10 - “e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” Apocalipse 1:5 e 6 |
1 João 3:5 não diz diretamente como Jesus tirou os pecados. Porém, o contexto de 1 João e do Evangelho de João deixa claro que Jesus fez isso morrendo na cruz. Enquanto o livro de Hebreus afirma claramente que Jesus tirou o pecado mediante Seu autossacrifício, o Apocalipse ensina que Jesus nos livrou dos pecados mediante Seu sangue.
A primeira parte de 1 João 3:5 aponta indiretamente para a cruz. A segunda parte destaca a absoluta ausência de pecado em Jesus, o que era necessário a fim de que Sua morte na cruz nos salvasse.
Os anticristos de 1 João podem não ter compreendido completamente o verdadeiro valor da cruz e a morte substituinte em nosso lugar. Que tolice, pois a morte de Cristo em nosso favor, na qual Ele sofreu a penalidade por todos os nossos pecados, forma o fundamento do plano de salvação! A morte de Cristo foi o único meio possível para salvar a humanidade e trazer-lhe a promessa da vida eterna. Perder isso é perder todo o sentido do evangelho.
Em suas próprias lutas com o pecado, culpa, medo e falta de certeza, como a cruz responde a esses desafios em sua vida? Como você pode tirar melhor proveito da esperança e promessa que temos por meio de Jesus, não só para obter perdão mas também para obter o poder para vencer?
Quinta, 13 de agosto Nenhum pecado! (1Jo 3:6, 9)
“Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.”
“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”
6. Como 1 João 3:6, 8, 9 pode ser harmonizado com 1 João 1:6–2:2? R. O plano de Deus é que não pequemos, mas Deus sabe de nossas limitações e nos oferece um advogado.
- “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” (v.6) - “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (v.8) - “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (v.9) - “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” I João 1:6 a 2:2
|
Primeira João 3:6 e 9 contém declarações fortes e desconcertantes, afirmando que ninguém que vive em Jesus e ninguém que nasce de Deus vive pecando. Isso parece muito absoluto. Os cristãos têm tido muita dificuldade com essas declarações e procuram encontrar explicações. Afinal, que cristão verdadeiro não teve que enfrentar a realidade do pecado em sua vida?
O que podemos entender em todos os casos é que certamente o apóstolo João não se contradiz. No capítulo 1, ele diz que aqueles que afirmam estar sem pecado enganam a si mesmos. No capítulo 2, ele aponta para nosso alvo, que é não pecar, mas acrescenta que se pecarmos, temos um advogado diante do Pai, Jesus Cristo. Nossa passagem atual precisa ser entendida à luz da discussão anterior sobre o assunto do pecado: Os cristãos se afastam do pecado, mas, se pecarem, confessam o mal e aceitam o perdão divino.
Os comentaristas apresentam diversas tentativas de resolver esses versos difíceis. Duas delas serão mencionadas:
1. João retrata o ideal em 1 João 3:6, 8, 9 – que ele também menciona em 1 João 2:1. A diferença é que em João 3 ele não acrescenta nenhum qualificativo. Uma razão pode ser que João quer que seus ouvintes e leitores tenham uma certeza sobre a questão do pecado. Ele não pode ser considerado levianamente. Os seguidores de Cristo não podem brincar com o pecado.
2. Os verbos pecar e praticar (pecado) estão no tempo presente, que costuma apontar para ações contínuas. O significado seria que os discípulos de Cristo não podem pecar continuamente. Podem cair em pecado aqui e acolá, mas dele se afastam e não vivem em pecado. Não são dominados pelo pecado. A Nova Versão Internacional segue esse raciocínio ao traduzir os verbos como “praticar o pecado”.
Não importa a interpretação aceita, o capítulo 3 deve ser entendido à luz dos capítulos 1 e 2. Embora o pecado seja real, os cristãos não têm escolha a não ser eliminá-lo de sua vida, não importando o custo.
OK, você é pecador. Ninguém vai discutir isso. A pergunta é: quanto sangue, suor e lágrimas você aplica à batalha contra o pecado em sua vida? Como sua resposta ajuda a explicar seu estilo de vida? |
Sexta, 14 de agosto Estudo adicional
Leia Rm 8:12-17; Fp 2:14-16.
Romanos 8:12 a 17 “Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”
Filipenses 2:14 a 16 – “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.”
Ninguém se engane com a crença de que pode se tornar santo enquanto voluntariamente transgride um dos mandamentos de Deus. Cometer pecado conhecido faz silenciar a voz testemunhadora do Espírito e separa de Deus o crente. ‘Pecado é o quebrantamento da lei.’ E ‘qualquer que peca [transgride a lei] não O viu nem O conheceu’. (1Jo 3:6). Conquanto João em suas epístolas trate amplamente do amor, não hesita, todavia, em revelar o verdadeiro caráter dessa classe de pessoas que pretende ser santificada ao mesmo tempo em que vive a transgredir a lei de Deus. … E a alegação de estarem sem pecado é em si mesma evidência de que aquele que a alimenta longe está de ser santo” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 472, 473).
Perguntas para consideração
1. O que significa em condições práticas ser “semelhante a Deus”? Como podemos ser “semelhantes a Deus” de maneira positiva? E de maneira negativa?
2. Alguns têm medo da ideia de que somos salvos só pelo que Jesus fez por nós. Dizem: se nossa salvação depende da justiça de Cristo e não da nossa própria, o que vai nos impedir de continuar em pecado? Como você responderia a essa preocupação?
3. Certa vez, alguém explicou assim sua compreensão da cruz: “Não uso a cruz como desculpa ou cobertura para o pecado. O que a cruz faz por mim é me impedir de desistir completamente de Deus quando peco.” Comente o raciocínio dessa linha de pensamento.
4. É virtualmente impossível não ser afetado por qualquer sociedade e cultura em que você vive. Em nossa sociedade brasileira, que pecados são considerados realmente maus que talvez em outra cultura não seriam considerados tão maus assim? Até que ponto devemos permitir que a sociedade influencie nossa compreensão do que é pecado? Que pecados nossa sociedade não considera tão sérios e sobre os quais a Bíblia é explícita?
5. Todos conhecemos as promessas que recebemos para a vitória sobre o pecado. Ao mesmo tempo, sob que condições alguém deve lutar com um pecado, talvez algum tipo de vício, buscando ajuda e aconselhamento profissional? O que você diz à pessoa que acha que os que buscam ajuda profissional estão mostrando falta de fé no poder de Deus?